quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EIS 2012

Pois,
Eis que se aconchega 2012, jamais digo que se renovam as "esperanças", a lenda diz que esta ficou retida na caixa de "Pandora".
O natal para mim, é uma festa pagã que jamais deveria ser feriado religioso, já que JESUS CRISTO jamais poderia ter nascido no inverno da Palestina.
É apenas uma adulteração das celebrações da colheita feita no solstício de inverno do hemisfério norte, e um recurso de empobrecer os assalariados, convidando-os a gastarem o que não podem.
O décimo terceiro salário é apenas uma embromação econômica, porque se o empregado recebesse por semana, ganharia 52 semanas por ano, como recebe mensalmente recebe apenas 48, e justamente essas 4 semanas faltantes representa o décimo terceiro, bajulado como prêmio, mas na realidade um acerto financeiro.
O que esperar de 2012?
A politicalha começa os seus trabalhos depois do carnaval, e vai parar no meio do ano, no recesso, e depois vem a eleições, onde os "vagabundos" vão praticar o jogo eleitoral em suas bases.
O árduo trabalho de nossos congressistas, se dará apenas apos as eleições.
É muito difícil ser brasileiro.
O nosso judiciário, destacando-se o STF julga 1200 processos por ano, onde acumula-se mais ou menos 15000 a cada ano.
Os nossos congressistas ficam fazendo estatutos, reconhecendo profissões, arrumando maneiras de que pessoas que não contribuem para a previdência, ganhem aposentadorias, afora, fazerem leis discriminatórias sobre direitos já garantidos na constituição.
Tudo e todos fazem teatro para o povo, dou um exemplo:
Esse negócio de processar o PSDB pelas privatizações esta prescrito e decadente, podem fazer a CPI "Consagrada Pizza Institucional", e todos vão comê-las, num ágape legislativo.
Vou enumerar algumas coisas que acontecerão em 2012:
1 - Os aposentados que ganham mais de 1 salário vão ter veto presidencial de qualquer lei que os favoreça.
2 - Os familiares de ex-trabalhadores da VARIG, e os pensionistas do estuprado plano de pensões do AERUS, vão continuar morrendo sem receber suas rescisórias trabalhistas e sem suas pensões.
3 - A corrupção rolará solta nas obras da copa do mundo e das olimpíadas.
4 - Os corruptos não serão punidos.
5 - Em dezembro todos estarão mandando votos de feliz natal e de outro ano novo cheio de esperanças.
Até o ano que vem à todos, em tempo vou viajar para a Grécia à procura da tal caixa de "Pandora", se por acaso acontecer algo de bom no próximo anos, podem ter certeza que a encontrei.

Feliz ano novo à todos

Nenhum comentário: