terça-feira, 21 de julho de 2009

Porto Alegre, 21 de Julho de 2009
Acordo lendo.
Li não lembro onde.
Se a memória não falhe o texto era exatamente igual, falando sobre as concessões que fazemos em nossas vidas.
Eu fico lendo e relendo, as opiniões juvenis postadas na Internet.
Pois, ficar velho nesse país, um destino inevitável em nossas vidas, somente é saudável, para funcionários públicos, políticos e vigaristas.
Esse negócinho de vidinha honesta, e aposentadoria pelo MPS, dando a mão à palmatória da juventude, é coisa de otário.
No fluxograma da vida de cada um INEXISTE "SEs", isso mesmo no fluxograma de nossas vidas só existe o caminho que decidimos pegar, não há retorno.
A partir de 1977 já votávamos para prefeito, governador, senador, deputados, vereadores, vivíamos a ditadura de não escolher um PRESIDENTE.
Na década de 80, já faziam greves, passeatas.
Resumindo, tivemos 13 anos de ditadura militar e 12 anos de democratura militar.
Em 1988 assinamos nossa carta magna, sem consulta populares, simplesmente deixamos que a democratura das elites tomassem o "leme" de nossa embarcação.
TANCREDO NEVES E JOSÉ SARNEY eram uma imposição para sacramentar a fatídica INconstituição de 1988, o povo sequer os elegeu, mas os idolatrou como novos 'césares".
Somente em 1989, eu, então com 38 anos, fui convidado obrigatoriamente a eleger um presidente da república.
Para que não esqueçamos:Brizola, Covas, Maluf, Afif, Ulysses, Freire, Aureliano, Caiado, Camargo, Enéas, Marronzinho, Gontijo, Zamir, Lívia, Mattar, Gabeira, Pedreira, Horta, Corrêa.
21 candidatos ,mais Lula e Collor.
29 partidos políticos: PRN, PSC,PTR, PST, PT, PSB, PC do B, PDT, PMB, PDC do B, PPB, PMN, PV, PL, PPN, PCN, PP, PSP, PRONA, PTB, PSD, PDN, PFL, PCB, PMDB, PL, PDC, PDS, e PSDB
Nossa constituição safadinha, apesar de 12 milhões de votos nulos, brancos e abstenções na época, colocou Lula com 11 milhões no segundo turno.
Pelé, tinha sido execrado em 1977 quando disse a famosa frase:
-Brasileiro não sabe votar.

Saibam todos, que isso não é verdade, brasileiro adora votar, sair de casa num domingo ensolarado, enfrentar uma fila horrorosa, no sol, 40 graus, já não vai de manhã porque não quer pegar a bronca de ser mesário, e na hora dos finalmente vota em quem está na frente, afinal não gosta de perder nem jogo de "porrinha"

Descubro finalmente que "brazuca" adora ser pau mandado, vejo pelos inimigos meus, digo inimigos, é porque carregavam bandeiras do PT, brochinho do PT, o carro era enfeitado com PT, e hoje juram que não votaram no PT.
Aqui onde moro, ninguém votou no PT, afinal o voto é secreto, mas as pesquisas sabem onde encontrá-los.
Elas também são secretas.
bom dia a todos




Um comentário:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

tens razão amigo...
Isso é falsidade ideológica corriqueira dos "brazucas"